terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Inspirações Capilares

Esse é o meu terceiro post no blog e vou ser bem sincera, blogar dá trabalho, "não é brinquedo não". Você não joga no google vestido lindo de morrer para colocar com inspiração e acha, é sorte, é procura, é lembrar que no dia tal, no evento tal a celebridade tal usou um vestido com um cabelo que te fez morrer.

Após esse breve desabafo meu vamos ao que interessa, penteados para as festas de fim de ano, todos que eu escolhi do meu ponto de vista são lindos, usaria todos se tivesse um cabeleireiro a minha disposição, sonho meu né?

Para quem deseja passar as festas com as madeixas soltas, uma boa ideia é trabalhar na escova e no modelador, bota emoção na juba e arrasa! Eu amo a escova que a Amanda Seyfreid usa nos red carpet, me faz até crer que ela acorda assim linda!


Para quem optar por usar os cabelos presos, vamos também colocar emoção, foi-se o tempo em que um rabo de cavalo era aquele preso com uma "xuxinha" e só. Atualmente há tantos grampos, xuxas e ornamentos para cabeça que é fácil fácil sair da mesmice. Outrossim, rabo de cavalo para mim dá uma elegância para mulher sem igual, um bom rabo de cavalo com um brinco bapho é uma combinação sem erro. 


Agora meu penteado favorito, tranças, tranças e tranças. Amo de todos os estilos, gêneros, espécies, filos e afins. E mais uma vez a minha best Amanda com um cabelo lindo de arrasar, o cabelo dela primeiramente foi ondulado para criar um voluminho e esse efeito na parte de cima, para depois partir para trança bagunçadinha. Também amei a trança da Débora Secco em estilo espinha de peixe, é uma trança bem simples de fazer, o penteado em si exige mais um pouco de habilidade.


ÓBEVEO que não podiam faltar os coques de cabelo, coque em si é uma penteado muito sofisticado e às vezes se não bem utilizado você pode passar de cool a velha rabugenta, logo eu evito usar coques muito "fechados" e sem graça, gosto dos bem bagunçadinhos como os que separei abaixo. Há quem ache que bagunçar é mais fácil que arrumar, ledo engano, bagunçar é uma arte, um passo em falso e o penteado desorna, experiência própria.


Além do penteado da Amanda que levou meu s2! Se pudesse ir ao salão fazer meu cabelinho para night iria certamente com esse penteado da Jessica Alba, como já disse amo tranças e esse coque é uma graça, delicado, perfeito para usar em qualquer evento.


Ps: Eu espero que o Papai Noel me agracie com uma câmera nova de Natal, a minha se encontra enferma, pobre coitada, aí fico impossibilitada de postar vídeos ensinando as minhas "artes" capilares. 

Ps: É só clicar na imagem e pedir para abrir em nova aba que ela fica em tamanho G-I-G-A!

Beeeijinhos!

Um comentário:

  1. Estou surpreso com tantas informações, eu não conhecia esse seu lado. Porém as informações só servem para as mulheres, quando você puder pesquise alguma coisa que caia bem para os cinquentões. Como se diz no popular "vovô garoto" Bjs.

    ResponderExcluir