quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Como lavar seus pincéis

Hoje tive um tempinho a mais e decidi que já era hora de colocar alguns pincéis para lavar, sempre levo na bolsa um kit travel size da Ecotools com quatro pincéis, e eles vão ilustrar o post de hoje. Aqui estão eles, ainda sujinhos, reparem como o maior, que uso para passar blush, está rosadinho.


É necessário limpar os pincéis de 15 em 15 dias para tirar todos os resíduos de maquiagem, lembrando que eles são feitos para absorver as coisas, logo oleosidade da pele, poeira, maquiagem ficam retida neles. Logo, pense assim, eu tenho um pincel que uso todo dia que eu deixo em qualquer canto, tudo que ele absorver será transferido para sua pele e aí as bactérias dele vão penetrar nos seus poros e VOCÊ IRÁ MORRER! Tá ninguém morre por isso, ou pelo menos acho que não, mas uma baita espinha inflamada você ganha fácil!

Pois bem, o  que você vai precisar: 

1 Refratário de vidro com um pouco de água
2. Shampoo mais neutro possível 
3. Uma toalhinha de algodão ou uma pilha de papel toalha

Tá , separou as coisas? Pegue seus pincéis e, um a um e começo a limpá-los. Eu gosto de primeiro umedece-los em água diluída com shampoo para tirar o grosso da sujeirinha, para depois passar um pouquinho de shampoo nas cerdas, atenção, eu disse nas cerdas nada além disso senão vai entrar água no cabo do pincel e com o tempo pode ser que desgrude as cerdas do cabo!

Depois que não houver mais nenhum resíduo de maquiagem eles estão prontos para secar à sombra, mas antes tire o excesso de água com papel toalha e feito isso os seque com a toalhinha, se você não fizer isso mais tempo demorará a secar.




Antes de guardar certifique-se que os pincéis maiores e mais densos estão realmente secos, normalmente eles secam nas pontas mas na parte próxima do cabo eles continuam meio úmidos.


Olha como sujinho ficou bem limpinho e bonito!




DICA IMPORTANTE: Certas vezes vamos comprar maquiagem e testamos os produto na pele correto, só que nem sempre nas lojas os pincéis são limpos, então atentem, pois além de estarem expostos, todo mundo os usa.

Ps: Não reparem nas minhas unhas! Elas estão quebradiças, aí estou evitando pintá-las até mais próximo do Natal. Se alguém tiver uma solução avisem!

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário