sábado, 17 de dezembro de 2011

Resenha Base Tracta HD

ANTES DE MAIS NADA, POR FAVOR, NÃO SE ASSUSTEM COM MINHA FACE SEM MAKE!

Meu primeiro post é uma resenha, resenha da minha base da Tracta HD, já tinha lido um bafafá acerca dela e como a minha outra estava no finzinho tinha que fazer o "esforço" de comprar, que triste né? Já tinha me convencido que eu precisava por que  / porquê / porque / por quê  precisava da Diorskin Nude, já tinha pesquisado preço e inclusive optado por comprar a perder de vista na Visão por uma pequena fortuna, seria o meu presente de Natal, porém a base é seca, mas seca meeeesmo, aí mora o perigo, apesar de ter a pele com tendência a virar pupunha de porta de cinema - falarei disso mais adiante - gosto de base que me deixe sem parecer banhada a óleo mas sem parecer que estou usando base, cara de reboco me dá gastura! Aí optei por não compra-lá e me virar com o que dava e olha que Tracta HD deu para mim?

Primeiramente há de ser dito que minha pele não é de todo ruim, sou branca cor de sebo como dizem as más línguas, minha pele é oleosa, mas nem não tanto, apenas o suficiente para me deixar com espinhas e com um odor desagradável se não cuidar dela direitinho além do brilho nojento na ponta do nariz e na testa, o uó! E como vocês podem ver, tenho uns pontos meio avermelhados e amarelados na minha pele, logo, faço de tudo para deixar minha pele em um tom uniforme!


Até o advento da internet e da imagem em HD achava minha pele uma porcaria com cravinhos pretos chatos, mas aí veio a tecnologia e pimba me fez mais feliz, descobri que pele linda e natural é exceção! Descobri que as atrizes que idolatrava pelas peles maravilhosas na verdade tem os mesmos probleminhas que eu.

Agora sobre a base, bem ela é uma base de cobertura boa, não cobre tudo e pode até passar várias camadas mas não cobrirá tudo, todavia ameniza a vermelhidão da minha pele, meus poros parecem bem menos dilatados. Ela é oil-free, ou seja não é oleosa, o que é uma maravilha para quem tem pelo mista/oleosa. Também é extremamente fácil de passar, é fácil gente, sério! Tenho mania de me maquiar no carro - Por favor ninguém faça isso no seu carro! - e passo base com o dedo, não tenho paciência para o pincel, dessa forma essa base é perfeita, pois tem o timming certo para secar, espalha bem, é bem fluída não dá trabalho como possivelmente a Dior me daria, pois ia ter que encarnar o Flash para passá-la.

Quanto a duração da base, acho que ela tem uma duração razoável na minha pele tipo umas 4/5 horas bem bonitinha se eu ficasse só no ar condicionado, o problema é que moro em uma cidade que vive quente sempre, logo isso fica prejudicado, mas mesmo assim, acho que dura ainda mais com auxilio do pó.

Meu ponto negativa é que ela tem um cheiro que me incomoda, como sou alérgica tudo um pouco mais forte já me dá coceirinha no nariz, o cheiro passa logo depois, mas não passa na frente do gatinho senão ele vai mandar você jogar fora!

Quanto ao preço paguei acho que 24 dinheiros e uns trocados na promoção do Magazan, preço bom não? Tem 30 ml e reeende horrores! Gostei da minha compra sem dúvidas, tanto que ela anda comigo para cima e para baixo.


PS: Estava correndo para sair de casa que acabei esquecendo de fotografar apenas usando ela, na foto passei o Pureness da Shiseido para tirar um pouco do brilho, de resto não tem mais nada, cês sacaram pela brancura exacerbada né?
Ps²: Acabei de voltar do Palafita, um bar "rústico" aqui de Belém e, mesmo após chuva e muito suor quando voltei ainda senti que tinha um pouco de base no rosto!


Beijinhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário