terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Look de Trabalho

Para quem não sabe, curso Direito, estou me encaminhando para o sétimo semestre e faço estágio no Ministério Público do Estado, só não conto minha área devido a possíveis represálias, haha. Tendo em vista que trabalho em um ambiente formal, todavia ainda sou uma humilde estagiária, como diz a secretária aqui de casa, "não tem as condição" de ter 17827182 roupas exclusivas para o trabalho, então tenho que me virar com peças chaves e que facilmente podem fazer parte de um look mais informal.

Antes de mais nada invista em um blazer, não há mulher que não fique bonita com um bom blazer, pelo amor de Deus não comprem daqueles sem forro e sem talho, senão não há Jesus que salve. Lembre-se um blazer preto nunca perde seu uso, logo se ele for bom durará e qualquer dinheiro a mais que ele tenha custado compensará no final.


Eu tenho blazers ( É assim que se escreve?) nas três cores abaixo, o que eu mais uso é um azul escuro tipo jeans da Gregory, comprei em uma promoção de 70% off em que levei praticamente a loja inteira e nenhuma peça saiu por pouco mais de 100, uso direto para ir ao estágio só vario a camisa interna, como sou estagiária permito-me até camisas mais descontraídas.
 

Blazer, okay, e a calça? Mais fácil ainda, opte por modelagens mais retas e escuras ou neutras, eu prefiro escuras, por que assim disfarça qualquer coisa que esteja fora do lugar. Vou confessar que pela manhã sou hiper preguiçosa, teve uma fase na minha vida em que escolhia minha roupa de véspera, mas agora estou curtindo uma boa aventura e desisti dessa loucura. Em razão da minha preguiça exacerbada uso quase sempre a mesma calça jeans com tonalidade quase preta da OH Boy, ela combina com tudo que tenho, logo fica difícil tirá-la do corpo. 
                            
Por último, mas não menos importante, a blusa branca! BLUSA BRANCA É VIDA, GENTE, APRENDAM! Não me digam que é tudo igual, pois não é! Eu tenho umas quatro ou cinco blusas brancas no meu armário, entretanto só gosto de três e uso apenas duas de fato. Blusas brancas são tão imponentes por si só que elas só se bastam. Quando uso as minhas, ponho um cinto, um salto e tô pronta, sem grandes ornamentações. Blusa branca é clean e atemporal.

Beeijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário