quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vai viajar? Vai como?

Lá vai eu encher o post de lamúrias, mas simbora. Após um dia cansativo mas extremamente divertidíssimo em terras belenenses, para quem não é daqui, saiu o resultado do vestibular da Universidade Federal do Pará, o que me fez comemorar ao lado de pessoas queridas e festejar por todo mundo aprovado que cruzava o meu caminho, hahaha. Hoje também é dia de missa, logo cansaço mais que imperou no meu corpo, visto que tive 30 minutos em casa a cada visita feita nela.

Havia já desistido de postar, planejando a roupa para sair mas tarde, aí eis que lendo uns materiais para minha prova de monitoria mês que vem, me bateu um desespero e uma depressão por ir lendo as coisas e não entender bulhufas, prontamente ligou para a minha amiga e disse que não iria sair, pois tinha que estudar!

Mas aí já iniciando meus trabalhos noturnos de limpar o rosto, hidratar e afins, me dei conta que também não poderia deixar de postar hoje, pois tinha tempo e um post já engatilhado, o que me impregnava era preguiça. 

É certo que o blog não me ajudará a passar na prova de forma direta, mas postar todo dia ou com frequência, até mesmo minha ida a academia, quando tudo me leva a não ir, me ajudar a ter foco, disciplina, objetivo. Sem isso não se consegue nada na vida, por isso decidi que já era hora de me entregar 100% a tudo o que eu faço, nem menos, nem mais.

Depois desse breve desabafo, vamos ao que interessa!

Vai viajar? Vai vestida como?

Houve uma época em que viajar de avião era um evento para mim, separava minha roupa para viajar antes mesmo de arrumar a mala, confesso que sempre adorei o mundo da aviação. Desde bem baby viajava de avião para interior para visitar meus avós aí me aproveitava dessa condição para ganhar todos os "brindes" do mundo, desde de broches à travesseirinhos, bons tempos da aviação brasileira, não é essa coisa nojenta de hoje.

Na hora de viajar,  não pegue a primeira roupa que ver no seu guarda roupa não, dependendo da sua viagem você pode passar horas e horas sentada, o que por si só é incomodo, imagine isso usando uma roupa desconfortável e um sapato que aperte. 

Portanto, opte por roupas e sapatos que você já está habituada a usar e que são confortáveis, o que eu recomendo na hora de viajar  no que tange a sapatos é usar alguma sapatilha ou mocassim mais confortável, pois primeiro que é um anda para cá e aculá que de salto certamente cansará, outrossim, seus pés tendem a inchar, um salto lindo de tiras irá maltratar seu pé depois.


Leve uma bolsa em que caibam todas os seus itens essenciais - assunto de outro post - não leve uma bolsa imensa, não adianta, não vai caber na hora de guardar embaixo da poltrona e vai lhe dar trabalho.


Outra dica importantíssima para meninas finas que vão viajar para o exterior, atente para o clima da cidade para onde você está indo.

Por exemplo, se você vai a NY nesse período estará muito frio em relação ao Brasil, independente da cidade, vai estar mais frio do que estamos acostumados, logo não dá para sair de casaco, luva, gorro em pleno Rio de Janeiro ou Belém do Pará, dessa forma, leve em uma bolsa de mão algumas peças extras de roupa ou até mesmo na mão um casaco ou sobretudo mais pesado.

Próximo de chegar ao seu destino você vai inserindo as roupas, vestindo uma segunda blusa mais quentinha, o casaco fino, um cachecol.

E para vocês se divertirem um pouco, COMO NÃO VIAJAR! 


Evite peças curtas demais, justas demais, saltos altos demais, tudo o que é demais você corta tá?

Beeijinhos!

2 comentários:

  1. To indo muito da ultima montagem!!como alguem sai assim!hahah

    http://xicabrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi. Sou de Recife e acabei de entrar pra o mundo dos blogs.
    Dá uma olhadinha/forcinha, por favor: http://bloggtendencias.blogspot.com/
    Segue e eu sigo de volta
    Agradeço desde já.
    Bjo pra você

    ResponderExcluir