domingo, 1 de janeiro de 2012

Dicas para homens

JÁ É DOIS MIL E DOZE GALERA, BORA CURTIR!


Após uma pausa estratégica de fim de ano e uma gripe/virose/garganta inflamada que me fez ficar o último dia de 2011 deitada na cama, retornarei as minhas atividades normais, o que inclui blogar, estudar para a prova de monitoria, academia para ficar uma quase panicat e em breve retornar ao parquet.

Esse post surgiu na minha mente na quinta feira passada após  um jantar entre amigos, durante o jantar os dois componentes masculinos da mesa conversaram sobre produtos para diminuir a oleosidade da pele, tendo em vista que a pele do meu amigo tava reluzindo em face de tanta lâmpada que tinha naquele restaurante.

Pois bem, todo homem que se cuida é metrossexual? 

"A Metrossexualidade ou o metrossexualismo, logo o metrossexual: é um termo originado nos finais dos anos 1990, pela junção das palavras metropolitano e sexual, sendo uma gíria para um homem urbano excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios, roupas e tem suas condutas pautadas pela moda e as "tendências" de cada estação., acessórios, roupas e tem suas condutas pautadas pela moda e as "tendências" de cada estação." (Fonte: Wikipedia)

A resposta da minha pergunta é não, sou partidária da tese que cuidar do corpo, antes de qualquer questão estética é questão de saúde.

O corpo masculino assim como a feminino carece de cuidados sempre, todavia, devido ao pensamento machista há homens que insistem em continuar vivendo nos tempos da caverna.

É essencial para mim que o homem cuide de três aspectos, rosto (pele), cabelos e mãos. 

Não é para sair passando base no rosto, meus queridos, o que eu recomendo a você homens usar  e fazer. Para usar, usem sabonete próprio para o rosto, se você tem uma pele mais oleosa, use um sabonete próprio, há diversas marcas no mercado, inclusive já mostrei o Asepxia.

É interessante usar também se você tem pele oleosa, algum dermocosmético que segure a oleosidade da pele, não sei se há um próprio para homens, a checar, mas há excelentes da Efflaclar.

E não se esqueçam, protetor solar, homens também pegam sol, e estão sujeitos aos mesmos raios que podem causar danos a pele que nós mulheres, não faz mal nenhum passar um protetor solar antes de sair de casa pela manhã meus queridos.

Quanto aos cabelos, pelo amor de Deus, tomem banho e lavem seus cabelos direito! Não há coisa mais nojenta e que passe má impressão do que cabelos sujos. No mercado já há vários shampoos para homens, só escolher um que se adeque a seu cabelo e seu bolso. E cortem suas madeixas  seus cabelos, mais uma vez, é sinal de desleixo homem com cabelos sem trato, não pense que nós não sabemos a diferença entre um homem que opta por cabelos mais longos e aquele desleixado que deixa um montinho crescer na sua cabeça.

Mãos também são porta de entrada, mãos limpas e bem tratadas são essenciais. Apare as unhas, não precisa ir ao salão, pintar e tirar cutículas, basta uma lixa de unha . Outra mãos calejadas pela academia é uó, luvinhas estão aí para isso e se necessário, roube da sua mãe, namorada, tia, irmã, sei lá, um creme de mão quando elas estiverem muito ressecados ou maltratada.

Vocês viram que em nenhum momento sugeri algo fosse afetar a masculinidade de homem nenhum, cuidar de si, conforme já disse, é saúde.

Outrossim, para alegria da mulherada que tá lendo esse post, olha um exemplo de metrossexual assumido casado e com filhos lindos: 


Beeijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário