domingo, 1 de janeiro de 2012

O basicão dos rímeis

Se tem algo que eu amo com todas as minhas forças e levaria para uma ilha deserta é o rímel, dispenso, blush, corretivo e até pó compacto, mas rímel é algo sagrado na minha vida.

Até a o meu convênio - ou terceiro ano, não sei se que nome se dá em outros Estados - não usava rímel a não ser em festas e afins, mas aí eu descobri o quanto ele opera milagres nas mulheres.

A primeira coisa para acertar no rímel e não se decepcionar é ver qual a sua necessidade em termos de cílios, tem cílios longos mas finos, tem cílios curtos e quer volume, tem cílios sem curvatura, conhecer suas pestanas é essencial.

No meu caso, eu preciso de volume, meus cílios são naturalmente longos e curvados, todavia no quesito volume eles me deixam meio triste, são muitos, todavia são fininhos, logo  minhas máscaras favoritas são aquelas que dão volume.

Na hora de comprar, atente para o aplicar do rímel, ele terá grande influência no resultado desejado e teste antes, de preferência vá sem nada nas pestanas. Por que não basta conhecer o aplicador do rímel, você tem que gostar da textura, normalmente rímeis responsáveis por dar volume são mais densos, enquanto aqueles que alongam são menos encorpados, com textura mais fina.

Fiz um guia beeeem básico para quem ainda não achou seu rímel do s2! 




Se você deseja dar curvatura aos seus cílios, tem de optar por um rímel cuja a escovinha é em formato de "C", com uma certa curvatura.





Para alongar os cílios os ideais são aqueles rímeis com cerdas menores e mais separadas, bem definidas sabe?




Para dar volume o ideal são cerdas longas e muuuitas cerdas, aplicador bem gordinho para justamente pegar bem o rímel!





Para dar o acabamento, ou até mesmo se você tiver paciência para passar nos cílios aos pouquinhos, rímeis com aplicador ouriço são uma ótima opção, dado o formato pegam todos os cílios.




E aproveitando que estamos falando de rímeis uma dica na hora de passar: Passar rímel é um exercício, é paciência, é dedicação e delicadeza!
Passo no mínimo três camadas isso para o dia-a-dia, na hora de ir para "baladis" passo uma vida na frente do espelho. Inicio com uma camada de um rímel para alongar e separar os cílios, depois várias para dar volume, aí com um rímel de cerdas bem separadas, nem precisa ter rímel, basta um escovinha sem nada, que já dá o efeito, para não deixar as pestanas grudadas uma na outra e por fim volto com rímel de alongar só nas pontinhas dos cílios para alongar mais um pouquinho! Viu? É todo um trabalho para ter os meus cílios bem grandes, do jeito que gosto.

Beijinhos, espero que tenham gostado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário